Topo

MMA


Bisping dá ultimato a GSP para definir superluta: "Você tem até sábado"

Michael Bisping celebra após nocautear Luke Rockhold e conquistar cinturão do UFC - Hans Gutknecht/Los Angeles Daily News via AP
Michael Bisping celebra após nocautear Luke Rockhold e conquistar cinturão do UFC Imagem: Hans Gutknecht/Los Angeles Daily News via AP

Ag. Fight

05/07/2017 13h27

Michael Bisping é o atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Florian Sädler

A novela envolvendo uma possível superluta entre Michael Bisping e Georges St-Pierre parece estar chegando ao fim. Desde que foi anunciado em março passado, o duelo nunca teve uma data definida, e a incerteza se o combate realmente seria realizado sempre pairou no ar. Agora, o campeão peso-médio (84 kg) deu um ultimato: GSP tem até o próximo sábado (8) para decidir se subirá no octógono contra ele.

Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (3), Bisping deixou claro que, se GSP não tomar uma atitude para que o duelo entre os dois saia do papel, ele enfrentará o vencedor da luta entre Yoel Romero e Robert Whittaker – os dois disputarão o cinturão interino dos médios no UFC 213.

“Georges, vira homem! Faça a ligação. Sei que você tem umas questões, mas ligue para o cara, ligue para o Dana White. Estou em uma sinuca de bico. Falei tudo o que eu podia falar. Se ele não se prontificar, eu pegarei o vencedor desses dois . Quero fazer isso. Muitas pessoas querem aquela luta. Mas se ela não acontecer, eu vou encarar um desses dois”, declarou, antes de mandar um recado direto ao canadense.

“Georges, se você estiver assistindo, e eu sei que você está porque você quer saber o que eu estou falando, você tem até sábado porque nesse dia eu estarei no show pós-luta do FS1. Fique ligado, porque um daqueles lutadores, Yoel Romero ou Robert Whittaker, estará se juntando a mim na mesa”, avisou.

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, St-Pierre fez nove defesas consecutivas de cinturão e é o maior atleta da história da categoria na organização. No entanto, o canadense não sobe no octógono desde novembro de 2013, quando superou Johny Hendricks.