Topo

MMA


Lutador do UFC diz ter sido finalizado por militar em seminário no Iraque

Ag. Fight

05/07/2017 08h00

 

Sam Alvey ganhou uma boa história para contar para os netos. Junto com os colegas de Ultimate Diego Sanchez, Jake Ellenberger e Joe Lauzon, o americano viajou ao Iraque para uma visita às tropas americanas. E uma vez com os militares, os atletas promoveram um seminário de grappling que, no final, contou até com um membro do exército finalizando o peso-médio (84 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Alvey falou sobre a experiência no Iraque e contou que, durante um sparring no seminário, foi finalizado por um dos militares. Sempre sorridente, o atleta elogiou o nível técnico de grappling dos integrantes das forças armadas americanas.

“Todos eles são mais duros do que eu serei um dia só pelo o que eles fazem e pelas coisas que eles estão dispostos a sacrificar. Mas, falando tecnicamente de jiu-jitsu, nós rolamos com diversos caras lá. E tinham uns brabos, até eu fui pego (risos). Nós rolamos com eles, mas os militares não estavam de brincadeira. Um deles agarrou o meu pescoço… Foi uma daquelas que eu provavelmente poderia ter escapado, mas eu não queria a dor no pescoço pela próxima semana (risos). Pode levar”, declarou.

Depois de alcançar uma excelente sequência de quatro vitórias consecutivas, Alvey foi superado por Thales Leites em abril passado. Aos 31 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 30 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado.