Topo

MMA


Gaethje se irrita com provocações de Johnson e vira as costas em encarada

Diego Ribas/Ag. Fight
Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

06/07/2017 20h27

 

Depois que todos os lutadores bateram o peso correto de suas categorias pela manhã, a cerimônia aberta ao público para conferência dos quilos garantiu poucas emoções ao público. Mas, como de costume, algumas encaradas elevaram o clima de tensão e garantiram atenção especial dos fãs nesta quinta-feira (6);

A começar, claro, pelo main event da noite que coloca frente a frente os pesos-leves (70 kg) Michael Johnson e Justin Gaethje em duelo de tirar o fôlego. Empolgados pelo público que compareceram ao teatro Park Theater, em Las Vegas (EUA), os protagonistas do show se deixaram levar momentaneamente.

Enquanto Johnson preferiu cruzar os braços, encarar e fazer cara de poucos amigos, Gaethje, ex-campeão do WSOF, preferiu virar de costas e fazer gestos obscenos para o oponente. A atitude, curiosamente, deu certo e lhe rendeu o apoio da torcida.

“Esse cara é um poser. Olha para ele. Temos 28 horas. O tempo está contando”, narrou, sob aplausos, o atleta que fará sua estreia no UFC.

Destaque brasileiro da noite, Dhiego Lima duela pelo título da 25ª edição do show em sua segunda participação no programa. Assim como o rival Jesse Taylor, o atleta da American Top Team venceu todas as lutas disputadas na casa com sobra e recebeu elogios de Dana White,presidente do UFC que acompanhou de perto a realização do reality show.

Amigos dentro da casa do TUF, os atletas esbanjaram sorrisos durante a encarada e deixaram qualquer possibilidade de rivalidade de lado. Isso, ao menos, até a grade do octógono se fechar na próxima sexta-feira no ginásio T-Mobile Arena.

Confira os pesos de cada um dos atletas escalados para o TUF Finale 25:

Michael Johnson: 70,3 kg
Justin Gaethje: 70,7 kg
Dhiego Lima: 77,3 kg
Jesse Taylor: 77, 6 kg
Marc Diakiese: 70,1 kg
Drakkar Klose: 70,5 kg
Jared Cannonier: 92,5 kg
Nick Roehrick: 93,2 kg
Brad Tavares: 84,4 kg
Elias Theodorou: 84,4 kg
Jordan Johnson: 93,2 kg
Marcel 'Mãozinha' Fortuna: 93,2 kg
Angela Hill: 52,1 kg
Ashley Yoder: 52,4 kg
James Krause: 77,1 kg
Tom Gallicchio: 77,1 kg
Ed Herman: 93,2 kg
C.B. Dollaway: 93 kg
Jessica Eye: 61 kg
Aspen Ladd: 61,2 kg
Gray Maynard: 66 kg
Teruto Ishihara: 65,8 kg
Tecia Torres: 52,2 kg
Juliana 'Ju Thai' Lima: 52,4 kg