Topo

MMA


Nurmagomedov filtra seu sangue através de prática milenar

Khabib Nurmagomedov adotou à prática medicinal chamada ?Hijama? - Instagram/Reprodução
Khabib Nurmagomedov adotou à prática medicinal chamada ?Hijama? Imagem: Instagram/Reprodução

Ag. Fight

06/07/2017 17h28

O MMA é um esporte de alto rendimento que exige diversos cuidados físicos e de saúde por parte de seus praticantes. Por isso, ocasionalmente algum atleta de elite aparece fazendo tratamentos no mínimo curiosos - como quando Lyoto Machida revelou ser adepto da urinoterapia, pratica que consiste em ingerir o próprio xixi para fins medicinais. Mas dessa vez foi Khabib Nurmagomedov que roubou a cena ao registrar o momento em que se submetia à ‘Hijama’, terapia milenar de filtragem do sangue.

Em foto publicada em sua conta no Instagram na última quarta-feira (5), o peso-leve (70 kg) do UFC garantiu estar muito satisfeito com a prática – trata-se de um procedimento que envolve cortes na pele e o acumulo do sangue em copos -, e também deu a entender que decisão foi tomada a partir de motivações religiosas, já que a prática é muito comum entre os muçulmanos.

“Aconselho a todos. Medicina do profeta Muhammad, que Allah esteja satisfeito com ele”, legendou o russo adepto da religião muçulmana em sua conta na rede social.

Aos 28 anos de idade, Nurmagomedov segue invicto no MMA e já acumula oito vitórias no UFC. Ele é o atual primeiro colocado no ranking da categoria peso-leve do Ultimate e não luta desde novembro de 2016. Isso porque, na vésperas da disputa do cinturão interino contra Tony Ferguson no começo deste ano, o russo passou por problemas médicos e abandonou a luta.