Topo

MMA


Romero afasta insatisfação por cinturão interino do UFC: "Sou racional"

USA Today
Imagem: USA Today

Ag. Fight

06/07/2017 19h17

 

Yoel Romero não perde uma luta desde 2011 – a única derrota em sua carreira, por sinal – e é o primeiro colocado no ranking dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Naturalmente, é de se imaginar que o wrestler está credenciado para disputar o título da divisão. No entanto, com as seguidas lesões do campeão Michael Bisping, além das tentativas da companhia de casar um duelo entre o inglês e Georges St-Pierre, o cubano acabou escalado para disputar o cinturão interino da categoria contra Robert Whittaker. E, apesar de ter ficado de fora, mais uma vez, do title-shot oficial, o ‘Soldado de Deus’ não parece incomodado com a situação.

Durante uma conversa com jornalistas em Las Vegas (EUA) nessa quinta-feira (6), Romero apontou que é necessário ser consciente e aproveitar as oportunidades, mesmo que essas não sejam o que você está esperando. Deve ser por isso que o cubano esbanja confiança de que ainda disputará o cinturão linear da divisão.

“Sou uma pessoa que aprendeu a ser racional com o tempo e com os momentos que se apresentam na vida. O tempo e o momento não pertencem aos homens. É Deus que muda e que cria o tempo. Você tem que lidar com isso e se moldar a esse tempo. Se você está lutando por um cinturão interino, é porque Deus quis que esse fosse seu tempo. Chegará o momento que eu lutarei por outro cinturão. Tenho que aceitar o que Deus me dá. Mesmo que eu não entenda”, declarou.

Após chamar a atenção dos fãs com sua flexibilidade, força e preparo físico durante um treino aberto realizado na última quarta-feira (5), Romero garantiu que todo exercício realizado é minuciosamente estudado por sua equipe.

“Em primeiro lugar, estou feliz que eles gostaram. Eu não fiz pensando em conseguir mais fãs. Como eu disse, tudo que fazemos está estritamente calculado e controlado. Eu ia treinar ontem de qualquer maneira mesmo”, contou.

No próximo sábado (8), Romero enfrentará Robert Whittaker no UFC 213. Aos 40 anos de idade, o cubano coleciona na carreira um cartel com 12 vitórias e uma derrota.

Assista abaixo (ou clique aqui) as encaradas dos atletas para o UFC 213.