Topo

Ex-campeão de boxe critica juízes por derrota de Pacquiao: "Foi uma sacanagem"

Ag. Fight

07/07/2017 09h00

Andre Berto já foi duas vezes campeão mundial de boxe – Diego Ribas

O resultado polêmico que garantiu a vitória de Jeff Horn em duelo contra Manny Pacquiao ainda dá o que falar no mundo das artes marciais. O combate foi realizado no último domingo na cidade de Brisbane, na Austrália, e terminou com uma decisão unânime favorável ao novo campeão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO). No entanto, parte dos fãs da nobre arte rapidamente contestou a escolha dos juízes laterais, discurso este que ganhou eco em Andre Berto, ex-detentor do título na mesma divisão de peso pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Em entrevista ao site TMZ Sports, o pugilista não mediu suas palavras ao analisar o controverso resultado pontuado pelos juízes laterais. De acordo com Berto, Pacquiao foi claramente superior durante o combate contra Horn, o que o fez levantar suspeitas sobre o profissionalismo dos responsáveis por pontuar a luta do último domingo.

“É um jogo duro. Foi uma sacanagem . Tem muita sacanagem nos bastidores. Mas ele vai voltar e pegar aquele cinturão ”, esbravejou o pugilista americano.

Contudo, ao contrário dos que resolveram explicitar sua insatisfação com o resultado da luta, Pacquiao adotou uma postura passiva quanto a decisão dos juízes. Logo após o anuncio de sua derrota, o filipino frisou que confiava plenamente no julgamento dos responsáveis por pontuar o combate, e de quebra se mostrou disposto a encarar uma revanche.