Topo

Sparring por acaso! Conheça o responsável por imitar Overeem para Werdum

Ag. Fight

07/07/2017 13h56

Shawn Edwards está ajudando Fabrício Werdum em sua preparação – Diego Ribas

Encontrar um parceiro de treino do porte de Alistair Overeem não deve ser uma tarefa muito fácil. Mas, no caso de Fabrício Werdum, que enfrentará o holandês no próximo sábado (8) no UFC 213, o seu companheiro de sparring apareceu naturalmente. E de forma um tanto curiosa.

Praticante de artes marciais há poucos anos, Shawn Edwards Johnson chama atenção por seu porte físico avantajado. E, durante uma visita à academia Kings MMA, quando procurava um local com estrutura de ponta para treinar, foi que o americano conheceu o brasileiro que, ao perceber sua força, logo o chamou para ser seu principal sparring.

“Isso foi uma completa surpresa. Onde eu treino, na minha cidade natal, eu precisava de mais atletas para treinar comigo, estou em busca das lutas profissionais e dos melhores palcos. Então, eu literalmente pesquisei no Google quais eram as melhores academias de MMA na Califórnia. E as duas mais próximas eram a AKA, em San José, ou a Kings. Liguei para eles e perguntei se podia visitar. Assim que entrei lá, vi o Werdum. Desde então, estamos juntos. Isso foi cerca de duas semanas atrás”, contou, antes de apontar que alterou um pouco o seu estilo de luta para poder se parecer mais com Overeem e ajudar o brasileiro em sua preparação.

“Não muito, eu não costumo lutar como canhoto, mas fiz isso para poder ajudar o Werdum. Trabalhei os chutes como o Overeem também”, afirmou.

Werdum e Overeem se enfrentarão no UFC 213, evento que está marcado para o próximo sábado, em Las Vegas (EUA). Essa será a terceira vez que os pesos-pesados se enfrentam. Em 2006, o brasileiro levou a melhor por finalização quando ainda atuavam pelo Pride. Já em 2011, o holandês derrotou o ‘Vai Cavalo’ por decisão unânime dos juízes no Strikeforce.