Topo

MMA


Bomba! Amanda Nunes passa mal e está fora do UFC 213

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko não farão a aguardada revanche - Reprodução
Amanda Nunes e Valentina Shevchenko não farão a aguardada revanche Imagem: Reprodução

Ag. Fight

08/07/2017 16h26Atualizada em 08/07/2017 19h19

Uma grande bomba caiu no mundo do MMA neste sábado (8). Horas antes do UFC 213 ser realizado, a campeã Amanda Nunes foi retirada do card após passar mal e ser hospitalizada nesta manhã. Ainda sem maiores informações sobre o ocorrido, a peso-galo (61 kg) teria sofrido com o processo de corte de peso e sido impedida de competir. Os detalhes foram publicados pelo site "FloCombat". A informação também foi dada pelo "MMA Fighting" e pela "ESPN" americana e confirmada por Dana White pelo Instagram e, posteriormente, no site oficial do UFC..

"Por causa de uma doença, a campeã do peso-galo do UFC Amanda Nunes foi removida de sua defesa de título contra Valentina Shevchenko", diz o comunicado do UFC, que também informou que o combate entre Yoel Romero e Robert Whittaker, pelo cinturão interino dos meio-médios (84 kg), será o principal da noite.

De acordo com informações do “MMA Fighting”, Amanda já havia passado mal na última sexta-feria e teria piorado na manhã deste sábado, quando foi para o hospital.

“Nunes está fora e Joanna Jedrzejczyk está implorando para deixarmos ela lutar Valentina Shevchenko hoje à noite!! Joanna, você é incrível, f..., incrível lutadora e é uma honra tê-la no UFC”, escreveu o Dana White em seu Instagram.

Dana - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Atual campeã da categoria peso-palha do UFC (até 52,2 kg), a polonesa Joanna Jedrzejczyk também se manifestou nas redes sociais sobre um eventual “encaixe” no card desta noite. 

"Falei com Dana White e o UFC - vamos tentar fazer essa luta acontecer!", publicou a lutadora, que também colocou um vídeo no post. Shevchenko aprovou a ideia, pedindo uma disputa de cinturão contra a polonesa via Twitter.

A saída de Amanda Nunes do card do UFC 213 causou decepção na equipe de Valentina Shevchenko, segundo a "ESPN" americana

Dona do cinturão, Amanda herdou a vaga do main event após Cody Garbrandt, campeão dos galos, ser cortado do duelo contra TJ Dillashaw após não se recuperar de uma lesão nas costas. E com a retirada da luta entre Amanda e Valentina Shevchenko, caberá agora a Yoel Romero e Robert Whittaker liderar o show no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

A disputa vale o cinturão interino dos pesos-médios, e ao vencedor caberá o direito de encarar Michael Bisping em duelo pela unificação dos postos de campeão do UFC. Com a mudança, o UFC alterou seu horário de início para às 20h (horário de Brasília).

Veja o card completo do UFC 213:

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva (promovida ao card principal)

CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Brian Camozzi
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Belal Muhammad
Peso-pena: Cody Stamann x Terrion Ware
Peso-meio-pesado: Trevin Giles x James Bochnovic

Confira o comunicado completo do UFC

Por causa de uma doença, a campeã do peso-galo do UFC Amanda Nunes foi removida de sua defesa de título contra Valentina Shevchenko.

O UFC 213, que agora tem como luta principal o duelo pelo cinturão interino dos meio-médios entre Yoel Romero e Robert Whittaker, continuará conforme programado com 11 lutas na T-Mobile Arena em Las Vegas. Subindo para o card em pay-per-view está a luta do peso-galo entre Rob Font e Douglas Silva de Andrade.

Com a remoção de Nunes vs. Shevchenko, clientes podem requisitar um reembolso completo dos ingressos comprados nos pontos de venda.