Topo

MMA


"Marreta" nocauteia e garante primeira vitória brasileira no UFC 213

Thiago Marreta troca socos com Gerald Meerschaert no UFC 213 - Rey Del Rio/Getty Images/AFP
Thiago Marreta troca socos com Gerald Meerschaert no UFC 213 Imagem: Rey Del Rio/Getty Images/AFP

Ag. Fight

08/07/2017 21h48

Apesar do gosto de decepção pelo cancelamento do combate principal do UFC 213, que colocaria frente a frente Amanda Nunes e Valentina Shevchenko em duelo válido pelo título dos pesos-galos (5), o card preliminar do evento agradou a tímida plateia que compareceu ao ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), já para os combates iniciais.

Como destaque para os fãs brasileiros, Thiago ‘Marreta’ Santos, nosso único representante, encarou Gerald Meerschaert pela divisão dos médios (84 kg) e não deu chances ao oponente. Melhor em pé e com defesas de quedas precisas, o confronto foi um verdadeiro monólogo e garantiu e primeira vitória brasileira no final de semana.

A luta

Mostrando repeito pelas habilidades do brasileiro na luta em pé, Gerald Meerschaert buscou a  queda desde o início. No entanto, após os dois primeiros clinches, sues movimentos se tornaram previsíveis, o que facilitou o caminho para Marreta, que alternou constantemente sua base para confundir o oponente. Resultado, um passeio tanto em domínio territorial quanto em volume de golpes.

Ainda mais agressivo no segundo round, o brasileiro garantiu rápido triunfo. Depois de dominar em pé, Marreta aproveitou o knock down para terminar a fatura no ground and pound, em claro sinal de amplo domínio em seu segundo triunfo seguido no octógono.

Saiu de maca

A primeira luta da noite já contou com momentos interessantes. Depois de um primeiro round agressivo, em que insistiu no combo quedas + ground and pound, Trevin Giles acelerou o ritmo e chegou à posição de montada no segundo round. E de lá ele deu números finais ao confronto.

Com a posição estabilizada, uma forte sequência de socos garantiu não apenas o nocaute, mas também deixou Bochnovic desacordado no octógono por alguns instantes. Por precaução, a equipe médica do UFC retirou o atleta de maca do octógono, em cena que assusta mais do que realmente indica que algo sério de fato aconteceu.

Acompanhe os resultados do UFC 213:

Oleksiy Oliynyk finalizou Travis Browne no 2º round;
Chad Laprise nocauteou Brian Camozzi no 3º round;
Thiago 'Marreta' Santos nocauteou Gerald Meerschaert no 2º round;
Belal Muhammad venceu Jordan Mein por decisão unânime;
Cody Stamann venceu Terrion Ware por decisão unânime;
Trevin Giles nocauteou James Bochnovic no 2º round.