Topo

MMA


Desligado do UFC, Frank Mir avalia mercado e mira duelo contra Fedor

Frank Mir comemora a vitória sobre Pezão após quatro derrotas seguidas - Wander Roberto/inovafoto
Frank Mir comemora a vitória sobre Pezão após quatro derrotas seguidas Imagem: Wander Roberto/inovafoto

Ag. Fight

10/07/2017 13h30

 

Suspenso pela USADA (agência americana de controle antidopagem) por dois anos depois de ser flagrado no exame antidoping, Frank Mir foi liberado do seu contrato com o UFC nos últimos dias. Agora, sem vínculo com o maior torneio de artes marciais mistas do planeta, o veterano voltou seus olhos para outras organizações e possíveis adversários. E um dos nomes cogitados pelo peso-pesado foi ninguém menos que Fedor Emelianenko.

Em entrevista ao programa ‘NBC Sports Radio’, Mir contou que foi liberado de forma amigável pelo Ultimate e que, nesse momento, está avaliando todas as suas possibilidades. E uma dessas opções parece agradar bastante o ex-UFC: realizar uma luta contra Fedor.

“Nós alcançamos um acordo e o resultado foi uma liberação mútua. No momento, estou avaliando todas as minhas opções. Nós conversamos sobre possíveis adversários, então, estou pensando mais ou menos em que show oferece quem para lutar. Fedor seria uma luta incrível. Acho que conversamos até do Brock. Então, existem diferentes ideias e diversas possibilidades”, declarou.

Mir está impedido de atuar até 8 de abril de 2018 em função da suspensão imposta pela USADA. Já Fedor fez sua estreia no Bellator no último dia 24 de junho, quando foi nocauteado por Matt Mitrione.