Topo

Mayweather pede prazo para pagar dívida com imposto após luta com McGregor

John Locher/AP Photo
Imagem: John Locher/AP Photo

Ag. Fight

10/07/2017 16h24

 

Atleta mais bem pago da história, Floyd Mayweather poderia muito bem entrar para a lista dos esportistas que não sabem lidar com os milhões de dólares. Afinal, depois de receber mais de 300 milhões da temporada 2015, quando venceu Manny Pacquiao e Andre Berto, o pugilista americano não pagou corretamente todos os impostos exigidos pelo governo americano e precisa da luta com Conor McGregor para regularizar sua situação sem precisar  de um plano B.

As informações são do site especializado ‘Law 360’, que teve acesso a um documento preenchido por Mayweather pedindo mais prazo para pagamento da quantia e o condicionando ao valor a ser recebido após o confronto contra o campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Embora valores não tenham sido divulgados, é de se imaginar que a quantia seja milionária.

“Embora o contribuinte tenha ativos substanciais, esses ativos são restritos e principalmente ilíquidos. O contribuinte tem um evento de liquidez significativo agendado para daqui cerca de 60 dias a partir do qual ele pretende pagar o saldo de responsabilidade fiscal pendente do ano de 2015”, afirma o documento basicamente garantindo que, para pagar tal quantia, Floyd teria que se desfazer de alguma de suas propriedades caso o prazo não seja aceito.

O documento pedindo maior prazo para a IRS (Internal Revenue Service), uma espécia de Receita Federal dos EUA, foi redigido no última dia 5 de julho, quarta-feira, e não faz menção à quantia a sera paga ou ao valor a ser recebido no duelo contra irlandês.