Topo

MMA


Sonnen revela surpresa com Mousasi no Bellator e abre as portas para luta

Divulgação/Bellator
Imagem: Divulgação/Bellator

Ag. Fight

10/07/2017 16h34

 

O mundo do MMA foi pego de surpresa nesta segunda-feira (10) com o anúncio de que Gegard Mousasi trocou o UFC e migrou para o Bellator. Mesmo com cinco vitórias consecutivas na organização, o peso-médio (84 kg) não estava contente com a companhia e decidiu partir para o maior rival do Ultimate. E a mudança repentina do iraniano surpreendeu até um veterano que, ao saber da notícia, já abriu as portas para um duelo contra o ex-campeão do Strikeforce.

Durante uma conversa no programa ‘The MMA Hour’, Chael Sonnen admitiu que ficou surpreso com a decisão de Mousasi em abandonar o Ultimate. Na opinião do falastrão americano, alguma situação específica deve ter alterado o pensamento do iraniano que, não muito tempo atrás, garantiu que não cogitava migrar para outra organização.

“Isso me surpreendeu. Ele tem uma boa relação com o Scott Coker . Mas você entrevistou ele antes da luta com o Weidman e perguntou se ele gostaria de testar o mercado depois. E eu lembro que ele respondeu que não, que não estava satisfeito com o seu contrato mas que não estava tentando fazer uma jogada de mídia. Achei que ele foi sincero, mas acredito que algo mudou desde que ele falou com você – mas eu não sei de absolutamente nada. Bem legal para o Bellator, mas eu achei que ele ia renovar o contrato e fazer uma revanche com o Weidman”, declarou, antes de abrir as portas para um duelo contra Mousasi.

“Sim, eu estou procurando uma luta nesse momento. Se eu tivesse que arriscar dizer algo, acho que posso afirmar que o Mousasi está mais perto de uma disputa de cinturão nos pesos-médios do que eu. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou.

Atualmente, Mousasi vive excelente fase na carreira com cinco vitórias consecutivas – o que já lhe coloca em posição confortável na categoria dos médios do Bellator. Por sua vez, Sonnen venceu Wanderlei Silva no show de número 180 da companhia, realizado no último dia 24 de junho.