Topo

MMA

Campeão interino, Whittaker lidera renovação no ranking do UFC; entenda

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Robert Whittaker é o campeão interino dos pesos-médios Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

11/07/2017 15h18

A ‘Semana Internacional da Luta’ movimentou o Ultimate com dois eventos no último fim de semana. Com 22 combates em apenas dois dias, o Ultimate coroou um novo campeão interino nos pesos-médios (84 kg) e provocou uma verdadeira gangorra nos respectivos rankings de quase todas as categorias da organização.

Ao bater Yoel Romero, Robert Whittaker conquistou o cinturão interino dos médios e, pela primeira vez na carreira, apareceu na lista dos melhores atletas peso por peso da companhia, logo na 13ª posição. Mas a categoria do neozelandês sofreu uma grande baixa: ao abandonar o UFC para migrar para o Bellator, Gegard Mousasi foi automaticamente retirado do ranking. Por outro lado, após voltar a vencer, Thiago ‘Marreta’ voltou a figurar entre os top 15 desta mesma divisão.

Outra novidade no ranking do UFC ficou por conta de Anthony Pettis. Após baixar para os pesos-penas (66 kg) e acumular uma vitória e uma derrota, o ‘Showtime’ decidiu voltar para a divisão dos leves (70 kg) e, ao bater Jim Miller no último sábado (8), voltou a aparecer na 13ª posição da tabela onde já foi o campeão.

Por fim, quem teve motivos de sobra para comemorar foi Justin Gaethje. Em sua estreia no Ultimate, o americano nocauteou Michael Johnson, levou para casa o prêmio de ‘Performance da Noite’ e já aparece na 6ª colocação no ranking dos leves.

Confira as atualizações do ranking clicando neste link

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!