Topo

Floyd Mayweather contesta dívida milionária com Receita Americana

Ag. Fight

11/07/2017 13h41

Floyd Mayweather é um dos maiores nomes da história do boxe – Rigel Salazar

Floyd Mayweather viu seu nome ser envolvido em nova polêmica dias antes de iniciar a promoção internacional para sua luta contra Conor McGregor. No entanto, o pugilista americano pareceu perder a paciência com o que chamou de invenção da mídia e negou categoricamente que deva dinheiro à Receita Americana.

Através de suas contas em redes sociais, o veterano multicampeão de boxe garantiu que tudo não passa de rumores midiáticos e, embora não tenha entrado em detalhes sobre os documentos que comprovam seu pedido para adiar o pagamento da dívida, revelou ter pago 26 milhões de dólares (cerca de R$ 86 milhões) na temporada de 2015, sua última como profissional e origem de toda polêmica.

“Acredite em metade do que você vê e em nada do que você escuta, especialmente quando vem da mídia desse país. Enquanto todos mundo conta meu dinheiro e assume o pior, estes são os fatos. ‘Tio Sam’ recebeu 26 milhões de mim em 2015. O que mais eles poderiam querer? Tenho certeza que eu seria notificado muito antes se houvesse alguma discrepância, certo? Todos querem ser parte do ‘Money May’ show, incluindo o IRS (Receita Americana). É tranquilo, você pode mastigar números o dia inteiro e, no final, meu império será sólido e intacto como uma rocha. Calcule isso”, narrou em sua conta no Instagram.

De acordo com documentos revelados no início da semana, ‘Money’ pediu o adiamento da data limite para pagar sua dívida alegando que sua luta com Conor, agendada para o dia 26 de agosto, irá gerar dividendos suficientes para cobrir o rombo com a Receita Federal.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT