Topo

MMA


Valentina questiona doença de Amanda e dispara: "Estava saudável"

Valentina Schevchenko enfrentaria Amanda Nunes no UFC 213 - Reprodução
Valentina Schevchenko enfrentaria Amanda Nunes no UFC 213 Imagem: Reprodução

Ag. Fight

11/07/2017 16h24

Muitos fãs de MMA ficaram extremamente frustrados no último sábado (8), quando horas antes do UFC 213 a brasileira Amanda Nunes se sentiu mal e optou por não subir ao palco para a luta principal da noite, que seria diante de Valentina Schevchenko pelo cinturão feminino dos galos (61 kg). Mas acontece que essa história ainda promete dar muito o que falar.

Depois que Dana White cutucou a campeã ao afirmar que os médicos haviam a liberado para lutar, mas ela optou por desistir, agora foi a vez da própria Valentina expor o seu pensamento. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a atleta do Quirguistão contou que não acredita na versão da história de Amanda, e deu exemplos para isso.

“Não acredito que isso seja 100% correto. Ela está tentando dizer que teve algo médico, falando que teve alguma doença ou algo assim, mas durante toda a semana da luta, mesmo no dia anterior ao da pesagem ou no treino aberto, todos viram ela em condições de saúde muito boas, muito agressiva. E até mesmo na pesagem ela estava dizendo ‘estou pronta para ter uma luta muito boa e conseguir a vitória’. Dizendo e fazendo coisas agressivas como ela fez”, afirmou a desafiante.

“Não sei o que ela tem em sua cabeça, mas eu vejo o que ela vê. Ela desistiu da luta no último do último minuto, sendo que ela estava se sentindo muito bem antes da luta e todos viram como ela estava agressiva. Ela estava agindo de forma agressiva em todas as nossas encaradas, na pesagem, no treino aberto. Ela estava se sentindo completamente saudável”, completou.

Sem poder entrar no octógono, toda aquela tensão, angústia e vontade de vencer para se tornar campeã do UFC foram momentaneamente congeladas por Valentina Shevchenko. De qualquer forma, ela garante que isso não atrapalhará o seu foco pleno nesse objetivo de anos, e ela aguarda pela nova data em que poderá finalmente encarar Amanda Nunes.

“Geralmente depois de uma luta você se sente livre. Mas dessa vez eu não me sinto livre, eu continuo com a minha missão incompleta. Por isso que, por ora, minha mente, continua no mesmo modo de luta. E tudo bem, será um pouco mais longo do que eu esperava, mas eu sou profissional e vou levar isso agora de forma muito fria. Sei que se eu colocar muitas emoções na minha cabeça isso não iria funcionar”, revelou.

Agora não resta outra alternativa a Valentina que não seja esperar por uma remarcação. O mais provável é que as duas façam um dos duelos do UFC 215, programado para o dia 9 de setembro, em Edmonton (Canadá).

“Para mim, é por isso que eu estou apenas esperando o meu momento. Farei o mesmo, me prepararei com o mesmo desejo de realizar a minha melhor performance para essa luta e farei meu trabalho. Farei de tudo para vencer essa luta na próxima vez. Espero que ela complete sua parte também e ela não desista na próxima vez”.