Topo

MMA


Werdum revela que entrará com recurso para anular derrota para Overeem

Alistair Overeem desfere golpe no rosto de Fabrício Werdum no UFC 213 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Alistair Overeem desfere golpe no rosto de Fabrício Werdum no UFC 213 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

11/07/2017 11h45

No último sábado (8), Fabrício Werdum encarou Alistair Overeem no UFC 213, evento realizado em Las Vegas (EUA), e acabou derrotado na decisão majoritária dos juízes. Contudo, a pontuação dos jurados causou uma certa polêmica e recebeu uma sonora vaia da torcida que julgou o brasileiro vencedor do duelo. Insatisfeito com o desfecho do combate, ‘Vai Cavalo’ já adiantou que entrará com um recurso para tentar rever o resultado da luta.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", Werdum revelou que enviará uma apelação à Comissão Atlética de Nevada pois, em sua visão, venceu o primeiro e o terceiro round do combate.

"A comissão atlética nos fornece a chance de apelar, então eu quero ver o que acontece. Tenho o direito de apelar, porque eu não quero essa derrota no meu cartel. Tenho certeza que eu venci, pois ganhei o primeiro e o terceiro rounds – e perdi o segundo", declarou, antes de contar que ficou realmente surpreso ao ouvir o resultado da luta.

"Quando eu perco uma luta, eu admito. Mas essa… O público vaiou, eu recebi muitas mensagens. Todos viram que eu venci. Você viu a minha cara depois da luta, não conseguia acreditar que tinha perdido. Fiquei surpreso", afirmou. Essa foi a terceira vez que Werdum e Overeem se enfrentaram no cage. Agora, o holandês conta com duas vitórias e o brasileiro contabiliza um triunfo.