Topo

MMA


Gunnar Nelson revela torcida por Demian e pede por revanche com brasileiro

Demian Maia castiga Gunnar Nelson no ground and pound, durante combate no UFC 194 - John Locher/AP
Demian Maia castiga Gunnar Nelson no ground and pound, durante combate no UFC 194 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

12/07/2017 07h00

Grande estrela do UFC Fight Night 113, Gunnar Nelson medirá forças contra Santiago Ponzinibio no próximo dia 16 de julho em evento que será realizado na cidade de Glasgow (Escócia). O atleta islandês ocupa a oitava posição no ranking da categoria dos meio-médios (77 kg), mas apesar de faltar pouco menos de uma semana para seu compromisso contra o argentino, ele não esconde a confiança de que sairá vencedor e de que logo alcançará o topo da divisão. E em sua empreitada rumo ao cinturão do Ultimate, o especialista na arte suave fez questão de explicitar o desejo de reencontrar seu último algoz: Demian Maia.

Desde que estreou no Ultimate, Gunnar Nelson venceu sete dos noves combates que travou, mas um em especial segue incomodando o islandês. E é justamente o dia em que ele enfrentou o brasileiro e foi dominado do início ao fim, em duelo realizado em dezembro de 2015. Por isso, ele revelou que torcerá por Demian em sua disputa de cinturão, já que, desta forma, a revanche terá um atrativo a mais: o título meio-médio do UFC.

"Eu também gostaria de ter a chance de lutar contra o  Maia em algum momento, esse é o meu pequeno sonho. Gostaria de conseguir desafiá-lo pelo título, se ele conseguir isso. Espero que ele consiga", revelou em entrevista ao programa "The MMA Hour".

A luta de Demian Maia contra Tyron Woodley, o atual campeão da divisão dos meio-médios, acontecerá no próximo dia 29 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. E não bastasse contar sobre o desejo de que o brasileiro conquiste o título, Nelson foi além e afirmou que o especialista na arte-suave tem totais condições de bater o norte-americano.

"Eu acho que ele definitivamente pode . Acho que sim. Estou sempre torcendo para ele. Quase sempre torço para ele quando está lutando, exceto quando nos enfrentamos. Mas isso não ajudou, não é? Adoraria lutar com ele, definitivamente", completou.