Topo

MMA


McGregor ameaça ignorar regras de boxe caso Mayweather o desrespeite

Conor McGregor tenta desestabilizar Floyd Mayweather durante evento - REUTERS/Lucy Nicholson
Conor McGregor tenta desestabilizar Floyd Mayweather durante evento Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Ag. Fight

12/07/2017 16h07

Tivemos nessa terça-feira (11) apenas a primeira de uma série de quatro entrevistas coletivas do tour mundial que Floyd Mayweather e Conor McGregor farão por três países diferentes. E logo em sua estreia, o encontro entre os dois atletas que farão o aguardado duelo de boxe em 26 de agosto foi cercado de polêmicas.

Uma delas foi criada na sessão de perguntas e respostas do irlandês após o evento. Nela, Mayweather Sr., o pai de Floyd Mayweather, esteve presente e fez diversas intervenções enquanto McGregor falava. Em uma delas, o irlandês mandou um recado curioso ao americano. Segundo o campeão dos leves (70 kg) do UFC, ele manterá o respeito às regras de boxe o tempo inteiro, mas com uma exceção: se seu adversário lhe faltar com o respeito.

“Diga a ele que enquanto ele falar meu nome com respeito, eu vou seguir as regras do boxe. Vou cumprir as regras do marquês de Queensberry. Apenas se ele falar o meu nome. Se ele me desrespeitar durante esse tour, então talvez eu solte o meu cotovelo na sobrancelha dele. Isso vai depender dele”, disse McGregor em recado direcionado a Mayweather Sr.

Foi o suficiente para o pai de Floyd falar mais poucas e boas ao irlandês e até ameaçar subir no ringue caso ele faça algo além das regras do boxe. Tal afirmação também foi a senha para McGregor provocar ainda mais o senhor.

“O tempo que você vai demorar para subir no ringue, ele já vai estar com a sobrancelha aberta e no chão”, disse o campeão do UFC entre gargalhadas.

Floyd Mayweather e Conor McGregor medirão forças no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).