Topo

MMA


UFC se rende ao boxe? Camiseta de Dana White levanta especulações; entenda

Vaughn Ridley/Getty Images/AFP
Imagem: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP

Ag. Fight

13/07/2017 15h48

 

Após meses de tratativas e provocações, uma superluta de boxe entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor foi agendada para o próximo dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA). Peça-chave nas negociações para que o duelo pudesse sair do papel, Dana White está atuando como uma espécie de promotor do irlandês. E essa participação do presidente do UFC levantou uma dúvida entre os fãs: passará o Ultimate a promover lutas de boxe?

A especulação criada pelo público não foi à toa. Ao participar da coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (12) em Toronto (Canadá), Dana subiu no palco com uma camisa em que estava escrito ‘Zuffa Boxing’ – empresa dona do Ultimate que foi vendida no ano passado.

Diante do potencial de lucro com o duelo agendado para agosto, Dana White e companhia podem garantir um caminho de entrada no consolidado mundo do boxe. Por sinal, o próprio presidente do UFC trabalhava neste ramo antes de migrar para o MMA, o que alimentou ainda mais rumores sobre tal possibilidade.

Curiosamente, após rápida repercussão nas redes sociais, o site oficial da Zuffa retirou a venda das camisetas personalizadas. Nas menos de 24h em que estiveram disponíveis online, as peças custavam 25 dólares (cerca de R$ 83) e continham logo idêntico ao utilizado pelo cartola durante a coletiva.

Nessa quinta-feira (13), os astros darão sequência ao ‘press tour’ de imprensa que estão fazendo para promover o duelo, em uma coletiva que será realizada na cidade de Nova York (EUA)no bairro do Brooklyn.