Esporte

Dana White analisa superluta e aponta chances de McGregor: "Vai para nocautear"

Ag. Fight

14/07/2017 15h14

Dana White é o presidente do UFC e está ajudando na divulgação da luta – Rigel Salazar

Apesar da grande maioria do público geral ter a certeza de que Floyd Mayweather Jr. vencerá Conor McGregor na superluta de boxe marcada para o próximo dia 26 de agosto em Las Vegas (EUA), nem todos pensam dessa forma. O presidente do UFC, Dana White, não tem dúvidas da superioridade do americano como pugilista. Contudo, isso não quer dizer que o irlandês não pode sair do ringue com o braço erguido.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York (EUA) na última quinta-feira (13), Dana admitiu que McGregor não é um boxeador propriamente, mas apontou sua altura, idade e força para dar chances diante de Mayweather. Talvez por isso, o dirigente já tem uma clara ideia de como se desenrolará o combate: o americano se movimentará bastante para fugir do irlandês e pontuar, enquanto o ‘The Notorious’ partirá para cima em busca do nocaute.

“No final das contas, o Conor não é um boxeador, ele é um lutador. Em uma luta de 12 rounds, onde o Conor é o maior, mais forte e mais novo, ele precisa acertar e machucar o Floyd Mayweather. Eu não vejo o McGregor superando o Mayweather por pontos em uma luta de boxe. Eu vejo ele transformando isso em uma briga. Acho que o Floyd lutará de forma tradicional, da forma que ele sempre luta. Se movimentará bastante e tentará sair do raio de ação do Conor. E penso que o McGregor vai atrás dele para tentar nocauteá-lo”, analisou, antes de rasgar elogios ao irlandês.

“Ele é uma pessoa muito única, eu o chamo de homem unicórnio.  É diferente de qualquer outro lutador com quem eu já trabalhei em toda a minha carreira. A crença que ele tem em si mesmo é inacreditável. Nunca vi igual. Quando conhecemos o Conor, não sabíamos se ele podia lutar, mas tivemos a certeza que ele tinha a personalidade”, declarou.

Considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Mayweather está aposentado dos ringues desde setembro de 2015. Por sua vez, McGregor é o atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC e fará a primeira luta profissional de boxe na carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo