Topo

McGregor toca cabeça de Mayweather e é repreendido por Dana em Londres

Conor McGregor toca cabeça de Floyd Mayweather - Scott Heavey/AP
Conor McGregor toca cabeça de Floyd Mayweather Imagem: Scott Heavey/AP

Ag. Fight

14/07/2017 17h19

A quarta e última parada do tour mundial de divulgação da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor aconteceu nesta sexta-feira (14), em Londres (Inglaterra). E foi mais um show de provocações e ironias de ambos os lados, chegando ao extremo quando o irlandês tocou a cabeça do rival e deixou um clima de tensão no ar.

No dia em que comemora 29 anos de idade, o irlandês foi o primeiro a entrar na Wembley Arena, que estava completamente lotada. Muito bem vestido mais uma vez, McGregor subiu ao ao pequeno ringue montado no centro do local e arriscou algumas rápidas movimentações de boxe para delírio dos presentes – novamente mais ao seu lado do que do seu rival.

Mayweather e McGregor se encararam em Londres - Reuters/Paul Childs - Reuters/Paul Childs
Mayweather e McGregor se encararam em Londres
Imagem: Reuters/Paul Childs

Mayweather entrou logo em seguida e, com sua marra típica, caminhou até o encontro de McGregor. Assim que o americano entrou no ringue, o campeão dos leves (70 kg) do UFC passou a persegui-lo e então eles fizeram a tradicional encarada – claro, com provocações e gritos de ambos os lados.

Após Dana White, presidente do UFC, o anunciar, foi a hora de Conor McGregor fazer o seu discurso. O irlandês falou por cerca de cinco minutos, atacou o dirigente do americano, trocou acusações com os seguranças de Mayweather e chegou a encostar na cabeça do rival, sendo prontamente repreendido pelo mandatário do Ultimate.

“Faltam seis semanas para a maior luta da história dos esportes de combate. E hoje eu faço 29 anos de idade. Quatro anos atrás, eu lutei aqui em Londres para um público de 400 pessoas. E hoje, estou prestes a quadruplicar meus números em uma semi-luta. Não acredito nisso quando levanto todo dia. Uma semi-luta. Ninguém vai estar chutando, não vão ter cotovelos nem joelhadas. O Floyd é um velho de 40 anos de idade. Esse nanico, estava usando salto alto ontem. Podem ver nas imagens, essa p***”, disse McGregor.

“Quando o seu legado for destruído, a culpa será sua (Leo, CEO da Mayweather Promotions). Ele podia ter saído daqui com seu cartel 49-0. Ao invés disso, ele está aqui. E essa será a minha primeira vez em um ringue”.

Na vez de de Floyd Mayweather, o americano se levantou e passou a retirar o nome de McGregor do ringue. Ele ainda tentou pegar o microfone do rival, mas Conor foi mais rápido e logo pegou o microfone que estava em outra mesa. A torcida passou a gritar “cale a boca e se sente”, o que foi rapidamente respondido.

“Podem continuar gritando, vocês não podem lutar para essa p***. Eu mando na Irlanda. Mais alto! Mais alto! Eu sou um gorila e eu janto lutadores como você, sua p***”, afirmou o americano. “Eu não vou te encostar até o dia 26 de agosto”.

Floyd Mayweather ainda teve tempo para pedir para tocarem “Tapout”, dizendo ser a música de Conor McGregor, que em sua última derrota foi finalizado por Nate Diaz e bateu em desistência.