Topo

Mayweather analisa ameaça a legado após McGregor: "Necessário correr riscos"

Ag. Fight

15/07/2017 06h00

Floyd Mayweather não quer nem saber sobre a preferência dos fãs – Reprodução

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (14), em Londres (Inglaterra), a quarta e última coletiva de imprensa do tour realizado para promover o combate de boxe entre Conor McGgregor e Floyd Mayweather. Invicto enquanto competiu no esporte, o pugilista norte-americano pode ter colocado seu legado em risco ao aceitar enfrentar um atleta que sequer competiu profissionalmente na modalidade. No entanto, ‘Money’ não parece se importar com isso, já que, de acordo com seu discurso, correr riscos não o assusta.

Assim que terminaram as provocações entre Mayweather e McGregor na coletiva, ambos sentaram em suas respectivas cadeiras e responderam algumas poucas perguntas feitas por jornalistas. E quando chegou na vez do maior pugilista do século 21, o questionamento foi sobre a possibilidade de estar afetando seu legado de mais de 20 anos. Contudo, o americano foi emblemático ao responder que se não corresse riscos, jamais teria chegado ao topo.

“No boxe, tudo é sobre aproveitar as oportunidades. No boxe, assim como nos esportes de combate, é necessário correr riscos. E se for para correr riscos, que seja contra os melhores caras”, respondeu o pugilista.

Aos 40 anos de idade, Mayweather desistiu de sua aposentadoria – anunciada em setembro de 2015, logo após defender seu cinturão meio-médio contra Andre Berto – para enfrentar o irlandês em um combate de boxe. O duelo está agendado para acontecer no próximo dia 26 de agosto no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).