Topo

MMA


Demian Maia afasta pressão por disputa de título: "Apenas mais uma luta"

Demian Maia venceu as suas últimas sete lutas - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Demian Maia venceu as suas últimas sete lutas Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

17/07/2017 15h41

Mais de sete anos depois, Demian Maia terá a chance de disputar um cinturão do UFC novamente. Desta vez, o paulista, que já encarou Anderson Silva pelo título dos médios (84 kg), enfrentará Tyron Woodley pelo trono dos meio-médios (77 kg). Aos 39 anos de idade, o especialista na arte suave aceitou o desafio com menos de dois meses para o duelo e tem total consciência de que, em caso de derrota, uma outra chance pode não se repetir. Contudo, isso não parece abalar o veterano de forma alguma.

Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’ nesta segunda-feira (17), Demian garantiu que aprendeu com o tempo a se focar somente na próxima luta e não deixar preocupações externas influenciarem sua preparação. E é exatamente isso que o paulista pretende colocar em prática para o duelo contra Woodley, no dia 29 de julho.

“As coisas que aprendi com o tempo e com a minha idade é não colocar esse tipo de pressão. Não importa se será minha última chance ou não. É apenas mais uma luta na minha carreira, meu pensamento é esse. Se eu pensar que essa será a minha última chance estarei colocando uma pressão desnecessária nos meus ombros”, declarou.

Dono de um jogo totalmente voltado para o seu jiu-jitsu, Demian terá pela frente um wrestler de essência – o que, teoricamente, poderia dificultar a imposição do seu jogo no solo. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, o paulista acredita que seu estilo pode ser favorecido nesse caso.

“Eu penso o oposto. Acho que é um ótimo casamento para mim. Ele é um bom wrestler, mas acho que o seu melhor ponto são suas mão pesadas”, apontou.

Lutador do UFC desde 2007, Demian vive o melhor momento da carreira com uma incrível sequência de sete vitórias consecutivas. Campeão mundial de jiu-jitsu, o brasileiro coleciona no MMA um cartel com 25 triunfos e seis reveses.