Topo

MMA


Ex-astro da NFL pede para estrear no MMA em "luta de celebridades"

Michael Irvin - Gus Ruelas/Reuters
Michael Irvin Imagem: Gus Ruelas/Reuters

Ag. Fight

18/07/2017 06h00

 

Considerado por especialistas como um dos maiores "wide receivers" da história da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), Michael Irvin se aposentou em 1999 e viu seu nome entrar para o Hall da Fama do esporte em 2007. Desde então, o atleta já se aventurou nas mais diversas áreas – foi ator em Hollywood e comentarista esportivo na televisão -, mas agora parece disposto a fazer uma loucura ainda maior: estrear como atleta de MMA.

Aos 51 anos, Irvin treina a modalidade há algum tempo, mas sabe que sua idade não lhe permitiria competir nas artes marciais mistas em alto nível. Por isso, ele já tem uma solução: criar uma competição entre celebridades - o que garantiria maior equilíbrio entre os que resolvessem se aventurar na novidade. E se depender de suas previsões, ninguém seria páreo para o seu vigor atlético.

"Eu treino de verdade com os caras, lá na academia. Não me importaria de lutar, Iria adorar participar de uma luta de MMA. Mas o que eu provavelmente gostaria de fazer seria uma luta de MMA amador, no estilo celebridade, do tipo que famosos lutariam contra famosos. Essa celebridade enfrenta essa celebridade, eles sobem no ringue e fazem alguma coisa. Me deixe enfrentar alguém que eu não gosto…  Cara, eu destruiria", afirmou o Hall da Fama da NFL em entrevista ao site "TMZ Sports".

Apesar de se tratar de uma ideia mirabolante por si só, o ex-jogador de futebol americano deve ter ainda um outro entrave em seus planos: sua mulher, que aparentemente não gostará nada de imaginá-lo em um ringue. Isso porque, de acordo com Irvin, ela não iria querer vê-lo trocando socos com outra pessoa.

"Cara, treino MMA e quero fazer isso , mas minha mulher diz: 'Ei, você é minha mula', e ela não pode ver a mula dela lá apanhando, porque eu tenho que trazer o dinheiro dela. Ela não me deixaria fazer isso", concluiu.