Topo

MMA


McGregor terá patrocínio recorde para luta contra Mayweather, diz agente

Scott Heavey/AP
Imagem: Scott Heavey/AP

Ag. Fight

18/07/2017 07h00

 

As expectativas para a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather aumentaram ainda mais após o fim da turnê de coletivas realizadas em três países na última semana (Estados Unidos, Canadá e Inglaterra) para a promoção do evento. Antes mesmo de percorrer milhares de quilômetros, a dupla já havia garantido o maior valor do preço do pacote de transmissão para a TV americana, e após o discurso de Audie Attar, empresário do irlandês, se acredita que a quebra de recordes não parou por aí.

Em entrevista ao site "MMA Junkie", o responsável por cuidar da carreira de McGregor revelou que os acordos de patrocínios firmados para a luta contra Mayweather são os maiores da carreira de seu cliente. A notícia por si só não causa muita estranheza, já que, enquanto competia no UFC, o irlandês passava por uma série de restrições em virtude do acordo de exclusividade da organização com a Rebook. No entanto, de acordo com Attar, o diferencial dessa vez é o fato de "The Notorious" também possuir parcela de lucro na promoção do evento.

"Eu acho que sim, esses foram (os negócios mais lucrativos que já fizemos), e isso vai de mãos dadas com a luta da qual fazemos parte. Ele não é apenas um lutador, mas um promotor. Não estamos apenas pensando em curto prazo, estamos pensando a longo prazo", disse Attar durante a entrevista.

A diferença analisada por Attar é em virtude da participação da McGregor Sports Entertainment - empresa que, como o nome sugere, é do campeão peso-leve (70 kg) do UFC - na promoção das coletivas realizadas na última semana. O que, consequentemente, gera um lucro muito maior do que se o irlandês estivesse presente apenas como competidor.