Topo

Comissão Atlética nega recurso para anular resultado de luta do UFC

Ag. Fight

21/07/2017 13h02

Michael Chiesa foi derrotado por Kevin Lee no UFC Oklahoma – Diego Ribas

A luta principal do UFC Fight Night 112, evento realizado no último dia 25 de junho, terminou de forma um tanto polêmica. Em determinado momento do duelo, quando Kevin Lee encaixou um justo mata-leão em Michael Chiesa, o juiz Mario Yamasaki entendeu que o americano havia desmaiado e interrompeu a disputa para insatisfação da plateia, que passou a vaiar de forma ensurdecedora. Indignado com o desfecho do combate, ‘Maverick’ entrou com um recurso para tentar anular o resultado da disputa. No entanto, o apelo do americano foi negado pela Comissão Atlética de Oklahoma.

De acordo com uma publicação do site ‘MMA Fighting’, o diretor executivo da comissão, Joe Miller, enviou uma carta a Chiesa na última quinta-feira (20) informando-lhe sobre a decisão. Na mensagem, o membro do órgão contou que a bancada se reuniu no último dia 12 de julho e, após analisar o lance e o apelo do atleta, decidiu rejeitar o recurso.

“Na opinião do árbitro logo antes da interrupção da luta, suas mãos pararam de defender o estrangulamento. Ficaram suspensas no ar e depois se moveram na direção do seu quadril. Isso foi confirmado após assistir o vídeo em super câmera lenta. Ele estava em perfeito posicionamento e agiu conforme o que viu”, escreveu o diretor na carta.

Com a rejeição do recurso de Chiesa pela comissão, o resultado do combate – vitória de Lee por finalização – será mantido. A derrota interrompeu uma série de três vitórias consecutivas de Maverick.