Topo

MMA


Peso-pesado brasileiro estreia com vitória no UFC com nocaute no 1º round

Ed Mulholland/Getty Images
Imagem: Ed Mulholland/Getty Images

Ag. Fight

22/07/2017 18h19

Peso-pesado de 26 anos, Junior Albini, o ‘Baby’, estreou da melhor maneira possível no UFC neste sábado (22), no card preliminar do show realizado em Long Island. Diante do mais experiente Timothy Johnson, número 12 do ranking oficial, o gigante de 120 kg mostrou agilidade de sobra para tratorizar o rival e fazê-lo se arrepender da brincadeira feita durante a pesagem na última sexta.

Mais veloz, o paranaense usou seu jogo de perna para minimizar os ataques do americano, que partiu com tudo para o ataque desde o início. Mas, aos receber os primeiros contra ataques, Timothy tratou de mudar a estratégia e buscar o clinche, de onde passou a receber fortes joelhadas no clinche. Era apenas o início.

Assim que se desvencilhou e tirou as costas da grade, Baby acertou um gancho de esquerda de saída e conectou um direto de direita que levou o rival a knock down. Uma rápida sequência no ground and pound deu cabo da luta ainda no primeiro assalto.

‘Pepey’ anulado

A agressividade de Godofredo ‘Pepey’ não se fez efetiva neste sábado. Diante do preciso Shane Burgos, que abusou de seu boxe efetivo baseado em golpes em linha reta que furaram sua defesa, o brasileiro foi superado consistentemente em todos os rounds.

Apostando em golpes abertos e rodados, além de quedas, Pepey não teve espaço para trabalhar seu muay thai e, obrigado a andar para trás o tempo todo, terminou por ficar acuado e sem poder de ataque. Fato que limitou seus ataques e abriu brecha para que Burgos ampliasse sua invencibilidade para dez triunfos como profissional no MMA.

Acompanhe os resultados do UFC Long Island:

Marlon Vera finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Júnior ‘Baby’ Albini nocauteou Timothy Johnson no 1º round;
Shane Burgos venceu Godofredo ‘Pepey’ por decisão unânime;
Chris Wade venceu Frankie Perez por decisão unânime;