Esporte

Recordistas mundiais! Roger Gracie e 'Buchecha' se encaram antes superluta de jiu-jitsu

Ag. Fight

22/07/2017 08h00

Roger Gracie e Marcus Buchecha colecionam dez títulos mundiais cada – Felipe Fiorito

Agendado para este domingo (23), o Gracie Pro, evento de jiu-jitsu organizado por Kyra Gracie, colocará frente a frente os dois maiores vencedores da história da arte suave esportiva. Com dez títulos mundias cada, entre categorias e peso e torneios absolutos, Roger Gracie e Marcus ‘Buchecha’, as estrelas da competição, já se encontraram para a primeira encarada.

Do terraço de um hotel da Zona Sul carioca, com direito à praia de Copacabana e ao Pão de Açúcar ao fundo, os atletas posaram para fotos nesta sexta-feira e, embora saibam da importância da superluta, protagonizaram encarada amistosa que acabou em risadas e aperto de mão.

Curiosamente, embora dominantes no esporte, os atletas se cruzaram apenas uma vez nos tatames. Em 2012, no torneio americano Metamoris, eles empataram após 20 minutos de duelo acirrado que tinha como meta colocar frente a frente o então único atleta a colecionar dez títulos mundiais, e que largara o jiu-jitsu esportivo para se dedicar ao MMA, contra o grande talento da nova geração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo