Topo

MMA

Gastelum pede para descer de categoria após derrota para Weidman

Josh Hedges/Zuffa LLC
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

23/07/2017 10h00

 

Desde o início, a luta principal do UFC Long Island ficou marcada pela diferença de tamanho entre os protagonistas Chris Weidman e Kelvin Gastelum. Derrotado por finalização no terceiro round, o campeão do TUF garantiu que, mais uma vez, tentará descer para os meio-médios (77 kg).

Após sucessivas falhas na balança, Gastelum foi obrigado pelo UFC a subir para os médios pela segunda vez. No entanto, a diferença de força, tamanho e envergadura parecem motivá-lo a mudar sua rotina de vida para superar a dieta de uma vez por todas.

“Sim, ele se sentiu bem grande e bem forte. Sinto que 77 kg é o meu lugar. Tenho que arrumar algumas coisas e mudar meu estilo de vida. Estou planejando ir para Vegas, eles tem grandes nutricionistas lé e quero trabalhar com eles. Acho que minha próxima luta deveria ser até 77 kg. é isso que eu quero”

Aos 25 anos e dono de um cartel de 13 vitórias, três derrotas e um ‘No Contest’ (quando sua vitórias sobre Vitor Belfort foi anulada pelo flagra no exame antidoping por uso de maconha), Gastelum já provou que, entre os meio-médios, ele é capaz de disputar no topo de divisão. Resta saber se ele consegue vencer  seu histórico problema com a balança