Topo

Jon Jones é graduado faixa azul uma semana antes de revanche contra Cormier no UFC

Ag. Fight

23/07/2017 07h00

Jon Jones agora ostenta a faixa azul de jiu-jitsu -Instagram

Apesar de ser o campeão mais jovem da história do UFC e apontado por especialistas como o possível sucessor de Anderson Silva como o dono do status de maior lutador da história, Jon Jones ainda inicia seu processo de graduação em artes marciais separadas. Como,por exemplo, o jiu-jitsu, modalidade em que acaba de receber a faixa azul.

Isso porque, o astro do MMA resolveu se dedicar à modalidade no último ano, o que o permitiu treinar de kimono e, desta forma, estar apto a ser graduado. Conquista esta que parece tê-lo deixado feliz a julgar pelo seu registro na redes sociais.

“Foi uma honra receber a  faixa azul hoje do meu professor Roberto Tussa. Gostaria de agradecer minha família nas duas academias Jackson Wink e Gracie Barra por sempre me apoiarem, encorajarem para novos desafios. Essa semana será com faixa azul, e na próxima com uma de ouro”, narrou, se referindo ao cinturão do UFC.

No próximo dia 29 de julho, na cidade americana de Anaheim, na California (EUA), Jones encara o rival Daniel Cormier em duelo que marcará o reencontro dos meio-pesados (93 kg). No primeiro duelo, ‘Bones’ venceu por pontos após dominar os cinco assaltos da disputa.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT