Topo

MMA


Ex-campeão supera polêmicas e retorna ao UFC após mais de um ano parado

Luke Rockhold  - John Locher/AP
Luke Rockhold Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

24/07/2017 08h00

 

Ao que parece, Luke Rockhold deixou de lado todas as polêmicas que envolveram seu nome nos últimos meses. Depois de reclamar publicamente do contrato com o UFC e da falta de possibilidades de disputar o cinturão, o ex-detentor do título finalmente acertou seu retorno ao octógono.

No próximo dia 16 de setembro, na cidade de Pittsburgh, o americano terá pela frente David Branch em duelo válido pela divisão dos médios (84 kg), mas sem a atenção e renome que ele pleiteava para se colocar próximo a uma disputa de título.

Em sua última apresentação no octógono, em junho de 2016, Rockhold foi nocauteado no primeiro round por Michael Bisping e perdeu o cinturão da categoria, o que garantiu um impasse que dura até hoje. Coroado dono da divisão, o britânico fez apenas uma defesa de título e recusou duelos contra os grandes nomes dos médios.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio UFC, que também confirmou o nome de dois atletas brasileiros para este card. Enquanto o meio-médio (77 kg) Sergio Moraes encara Kamaru Usman, Gilbert "Durinho" e Jason Saggo duelam pela divisão dos leves (70 kg) em show que já contava coma participação de Thiago ‘Pitbull’, que medirá forças com Mike Perry.

UFC Pittsburgh:

Luke Rockhold vs David Branch
Krzysztof Jotko vs Uriah Hall
Kamaru Usman vs Serginho Moraes
Thiago ‘Pitbull’ vs Mike Perry
Hector Lombard vs Anthony Smith
Gilbert ‘Durinho’ vs Jason Saggo
Anthony Hamilton vs Daniel Spitz
Dmitri Smoliakov vs Justin Ledet