Topo

MMA


Weidman lembra de vitórias sobre Anderson Silva e desafia Bisping

Michael Reaves/Getty/AFP
Imagem: Michael Reaves/Getty/AFP

Ag. Fight

24/07/2017 12h49

Após sofrer três derrotas consecutivas, Chris Weidman reencontrou a vitória no último sábado (22) ao finalizar Kelvin Gastelum no UFC On Fox 25. E, depois de receber fortes críticas durante a má fase que atravessou, o americano parece ter tirado um grande peso de suas costas.

Durante uma coletiva de imprensa realizada após o combate, Weidman desabafou e admitiu que sofreu com as seguidas derrotas. No entanto, o ex-campeão peso-médio (84 kg) lembrou que se manteve invicto por seis anos e que venceu Anderson Silva – considerado por muitos como o maior de todos os tempos.

“As pessoas se esquecem, mas eu tinha um cartel invicto e lutei contra o Anderson Silva. Estava lutando contra os melhores caras que esse esporte já viu praticamente sem qualquer experiência. Encontrei as adversidades quando já estava no topo do mundo. A maioria das pessoas encontra a adversidade ainda no começo da carreira. Comigo, a má fase veio quando todos já me assistiam. Cada luta que perdia era como se eu estivesse sozinho, foi uma situação bem difícil”, declarou.

Com o excelente resultado contra Gastelum, Weidman já tem grandes planos para o futuro e quer enfrentar o campeão da categoria, Michael Bisping. Consciente de que está atrás de Robert Whittaker, dono do título interino, na fila pelo title-shot, o americano acredita uma lesão sofrida pelo australiano pode fazer ele passar a frente na disputa.

“Eu sei que sou o melhor do mundo, e o Bisping está correndo. Ele fez um bom trabalho, ganhou o cinturão quando dei a ele a oportunidade. Mas, eu sou o verdadeiro campeão, o melhor do mundo e as pessoas sabem disso. Se crescerem algumas bolas no Bisping, essa luta acontecerá. O Whittaker fez um bom trabalho, conquistou o cinturão interino, mas acho que ele está machucado e vai passar por uma cirurgia no joelho. Estou disponível e pronto para lutar”, afirmou.

Weidman foi o responsável por quebrar a incrível de sequência de 17 vitórias seguidas do ‘Spider’, em 2013, quando conquistou o cinturão dos médios. O americano ainda chegou a defender o título três vezes consecutivas até ser superado por Luke Rockhold.