Topo

MMA


Cormier admite que Jon Jones é o melhor de todos os tempos

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

25/07/2017 16h32

 

Uma das revanches mais aguardadas do MMA finalmente sairá do papel no próximo sábado (29), quando Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, e Jon Jones entrarem no octógono para liderarem o card do UFC 214, evento que será realizado na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA). A dupla alimenta uma rivalidade de longa data, desde os tempos em que se enfrentaram pela primeira vez - em janeiro de 2015, com vitória ao ex-detentor do cinturão -, mas isso não impediu DC de fazer uma confissão no mínimo surpreendente: a opinião de que ‘Bones’ é o maior atleta das artes marciais mistas de todos os tempos.

Em entrevista em vídeo ao site ‘TMZ Sports’, o atual campeão meio-pesado fez questão de deixar claro que sabe separar questões pessoais quando o assunto é fazer uma análise crítica e verdadeira sobre algum aspecto do esporte. Por isso, após analisar os feitos alcançados  e o nível de competição de seu único algoz no esporte, a constatação de que Jon Jones é o maior atleta de MMA da história fica evidente.

“Concordo , ele bateu uns seis ou sete caras que farão parte do Hall da Fama do UFC. Esses fatos já falam por si só, então eu não discordo dele 100%. Não discordo apenas por discordar, sou um cara honesto. Nesse momento sim, ele é . Ninguém alcançou o seu nível de competição ”, analisou o campeão.

Os elogios vindos de seu maior rival no esporte não é para qualquer um, mas, como era de se esperar, Jon Jones também foi alvo de críticas por parte de Cormier. Isso porque, durante a entrevista, o dono do cinturão também aproveitou para detonar a recente provocação de ‘Bones’ –  que segurou na toalha enquanto se pesava, em uma clara alusão à polêmica em que DC se envolveu enquanto subia à balança antes do UFC 210, em abril.

“Derrick Louis fez aquilo antes, então   sequer foi original. Isso mostra que ele tem um grupo que fala: ‘Nossa Jon, tudo o que você faz parece ser muito legal. Vamos fazer isso ’. É tão estupido. Olhe para as pernas dele. Quando se tem pernas como aquelas não se zomba de ninguém”, concluiu.