Topo

MMA


Brasileiro campeão do Bellator descarta migrar para o UFC no momento

Rafael Carvalho é o campeão peso-médio (84 kg) do Bellator - Reprodução
Rafael Carvalho é o campeão peso-médio (84 kg) do Bellator Imagem: Reprodução

Ag. Fight

26/07/2017 06h00

 

Sem dúvidas, a maioria dos lutadores de MMA sonham em, um dia, chegar ao Ultimate – maior torneio de artes marciais mistas do planeta. Contudo, existe vida fora do UFC. E foi isso que Rafael Carvalho encontrou no Bellator, desde quando foi contratado pela companhia, ainda em 2014.

Campeão peso-médio (84 kg) do maior rival do UFC, Carvalho conversou com exclusividade com a reportagem da Ag. Fight e contou que, realizado, nem pensa em sair do Bellator atualmente. Além disso, o atleta fez questão de exaltar o torneio e a oportunidade que recebeu da companhia.

"Eu estou feliz no Bellator. Foi por causa dessa organização que eu pude mostrar meu trabalho. Me deram a oportunidade no cenário internacional e hoje o público sabe quem é o Rafael Carvalho. Então estou muito feliz no Bellator. Mas, não posso dizer nunca, a gente não sabe o dia de amanhã. No entanto, no momento, estou realizado, sou o campeão", declarou.

Com a contratação de Gegard Mousasi pelo Bellator, a categoria dos médios tem tudo para ficar mais disputada. Pelo menos, essa é a opinião de Carvalho, que já deixou claro o desejo em encarar o ex-UFC. Contudo, para o campeão, o iraniano teria que se apresentar antes de lutar pelo título – mesmo levando em conta o seu excelente retrospecto recente no Ultimate.

"Acho que ele teria que passar por alguém antes de me enfrentar. Tem que mostrar que merece. Na minha opinião, seria injusto ele passar na frente dos outros que já estão há bastante tempo na categoria. Não penso que seria certo a organização fazer isso com os atletas que estão ali há mais tempo esperando uma oportunidade. Acho que ele deveria fazer uma luta contra um atleta bem ranqueado. Vencendo e convencendo, ele teria a oportunidade de disputar o título. É uma luta que me interessa. Se rolar amanhã ou depois, eu estou pronto", afirmou.

Dono de um muay thai afiado, Carvalho é adepto do jogo em pé – assim como Mousasi. E, por isso, o campeão do Bellator imagina um duelo franco caso eles venham a se enfrentar no cage em algum momento. Sem falar, é claro, em um grande espetáculo para o público.

"Seria um casamento perfeito de estilos, afinal, somos dois strikers. Não teria anti-jogo para nenhum dos dois. Acho que seria uma luta que os fãs de MMA gostariam de assistir, seria um show. Uma luta aberta, trocação franca, com os dois buscando o nocaute a todo o momento. A não ser que ele mude ideia e queira me agarrar. Mas acho que não, esse não é o estilo dele. Acredito que ele vai querer cair na mão mesmo", analisou.

Lutador profissional de MMA desde 2011, Carvalho possui apenas um revés em sua carreira – justamente na sua estreia no esporte. Aos 30 anos de idade, o brasileiro coleciona um cartel com 14 vitórias e somente uma derrota.