Topo

Dana White promete que St-Pierre enfrentará vencedor de Woodley x Demian

Ag. Fight

26/07/2017 18h43

Tyron Woodley e Demian Maia se enfrentarão no UFC 214 – Diego Ribas

Pelo visto, a novela envolvendo o retorno de Georges St-Pierre ao octógono está perto do fim. E, diferentemente dos planos iniciais da companhia, o ex-campeão não subirá de categoria para disputar o título dos médios (84 kg) contra Michael Bisping. No lugar da superluta contra o inglês, o canadense enfrentará o vencedor do duelo entre Tyron Woodley e Demian Maia, marcado para o próximo sábado (29) no UFC 214 e que valerá o cinturão dos meio-médios (77 kg) –  trono que pertenceu a GSP por seis anos.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (26) em Los Angeles (EUA), Dana White, presidente do UFC, falou sobre a possibilidade de St-Pierre encarar um dos vencedores do confronto pelo título dos meio-médios. E o dirigente não fez mistério e confirmou que esse é o objetivo atual da companhia.

“Esse é o plano no momento. Quem vencer essa luta enfrentará o GSP. A equipe dele está aqui hoje para conversar comigo, vamos ver como isso vai sair”, declarou.

Sentado ao lado direito de Dana, Woodley chegou a ironizar o anúncio do cartola e sugeriu que GSP tentará recuperar o duelo contra Bisping pois está com medo de enfrentá-lo no octógono. No entanto, o presidente do Ultimate fez questão de garantir que essa possibilidade não está mais em pauta.

“Ele vai pedir para lutar contra o Bisping porque o Georges não quer me enfrentar”, afirmou Woodley.

“A história do Bisping já era. Se você vencer no sábado, será você, amigão”, prometeu Dana.

Considerado um dos melhores meio-médios de todos os tempos, GSP se aposentou do MMA em 2013 após defender o cinturão nove vezes consecutivas. Aos 36 anos de idade, o canadense coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias e apenas duas derrotas.