Topo

'Cyborg' e 'Barão' se pesam pelados para vencerem balança do UFC 214

Ag. Fight

28/07/2017 14h08

Cris ‘Cyborg’ pareceu abatida no momento da pesagem oficial do UFC 214 – Diego Ribas

A pesagem oficial do UFC 214, realizada nesta sexta-feira (28) na cidade de Cerritos (região metropolitana de Los Angeles, nos EUA), não trouxe grandes novidades aos que aguardavam alguma falha na balança. Com todos os atletas em dia com a dieta, no entanto, coube a dois brasileiros roubarem a cena.

Alegre e cheia de energia durante as atividades oficiais do UFC ao longo da semana, Cris ‘Cyborg’ parece ter sofrido com as últimas horas de corte de peso. Ao subir na balança, pela primeira vez para atingir 66 kg dos pesos-penas na organização, a atleta da Chute Boxe estava abatida e precisou da toalha para se credenciar para o combate contra Tonya Evinger.

Sem roupa, Cris cravou os exatos 145 pounds permitidos sob aplausos de sua equipe, o que demonstra que a reta final de corte de peso não foi tão tranquila quanto o esperado. Vale lembrar, inclusive, que a brasileira sofreu com o processo de desidratação nos últimos anos e chegou a apresentar princípio de depressão.

Outro brasileiro que deu o que falar foi Renan ‘Barão’. Sorridente e se apresentando no início da conferência dos quilos, o atleta da Kimura Nova União precisou da toalha para cravar os 140 pounds (63,6 kg) do peso-casado, e passou por uma cena inusitada.

Enquanto os fiscais da organização pediam que a toalha fosse invertida para que as letras grafadas nela “UFC” não aparecessem de ponta cabeça, o ex-campeão dos galos (61 kg) retirou a cueca sem cerimônia e se preparou para se pesar.

Após rápido momento de constrangimento e risadas entre os presentes, o atleta atingiu a marca limite e, em inglês, falou em alto tom para que todos ouvissem: “Fácil”. Passado os susto, todos os demais competidores se apresentaram sem problemas inclusive quando a toalha foi requisitada novamente.

Grandes estrelas da noite, Daniel Cormier e Jon Jones passaram pela balança logo no início da sessão e confirmaram a realização do combate ao bateram os 93 kg de limite dos meio-pesados. Por sinal, o momento era de grande tensão já que em sua última luta, em abril, ‘DC’ não atingiu a marca e se apoiou na toalha para distribuir seu peso e assim passar pela balança.

O UFC 214 será realizado neste sábado e contará com três disputas de cinturão: Daniel Cormier x Jon Jones, Tyron Woodley x Demian Maia e Cris ‘Cyborg’ x Tonya Evinger.