Topo

MMA


Lawler garante foco total em Cerrone e minimiza tempo sem lutar

Robbie Lawler enfrentará Donald Cerrone no UFC 214 - Sam Morris/AP
Robbie Lawler enfrentará Donald Cerrone no UFC 214 Imagem: Sam Morris/AP

Ag. Fight

28/07/2017 17h24

Ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Robbie Lawler subirá no octógono neste sábado (29) para encarar Donald Cerrone após um ano afastado do esporte. Obviamente, o objetivo de ‘Ruthless’ é reconquistar o cinturão que já foi seu um dia. Mas, o americano não parece ter pressa para recuperar o título. Afinal de contas, se ele não passar pelo ‘Cowboy’, não adianta nem sonhar com um title-shot.

Durante uma conversa com jornalistas depois de um treino aberto realizado na última quinta-feira, Lawler deixou claro que está totalmente focado para o duelo contra Cerrone. Na opinião do ex-campeão, pensar a frente do que está acontecendo no momento pode acabar lhe prejudicando.

“O objetivo é esse mas, no momento, eu preciso me concentrar nessa luta. O que acontece muitas vezes é que você se foca no seu objetivo mas esquece o caminho que precisa ser traçado para chegar lá. Então, você tem que se focar em cada oponente, em melhorar a cada dia, e o resto se resolverá sozinho”, declarou.

Após ser nocauteado por Tyron Woodley em julho de 2016 e perder o cinturão da categoria, Lawler se afastou por um ano dos cages. E, de acordo com o atleta, esse período longe do octógono lhe fez bem.

“Eu não penso muito nisso, encaro uma luta de cada vez e faço o que eu sinto que é melhor para mim no momento. O camp foi bom e eu estou pronto para lutar”, afirmou.

Prestes a encarar Cerrone no UFC 214, evento que será realizado em Anaheim (EUA), Lawler analisou e rasgou elogios ao rival: “Ele é experiente, é alto, sabe lutar grappling, tem um bom wrestling, sabe trocar. Ele é um lutador completo”.

O duelo entre Lawler e Cerrone estava marcado, inicialmente, para o UFC 213 – evento que foi realizado no último dia 8 de julho. Contudo, após o Cowboy contrair uma infecção sanguínea, a luta foi adiada para o show de número 214.