Topo

MMA


Rival de 'Moicano' sofre com corte de peso para salvar cabeleira; entenda

Brian Ortega preferiu cortar mais peso do que se desfazer do longo cabelo - Diego Ribas/ Ag. Fight
Brian Ortega preferiu cortar mais peso do que se desfazer do longo cabelo Imagem: Diego Ribas/ Ag. Fight

Ag. Fight

28/07/2017 15h41

A pesagem oficial do UFC 214, realizada na manhã desta sexta-feira (28) em Cerritos (região metropolitana de Los Angeles, nos EUA), contou com todos os atletas batendo o peso correto de suas categorias. No entanto, um caso em específico chamou a atenção dos presentes.

Último a subir na balança, o americano Brian Ortega adentrou a sala reservada para a conferência do peso dos atletas sem roupa, enrolado em toalhas faltando apenas três minutos para o fim da sessão. E segundos depois, quando os fiscais anunciaram que ele havia cravado as 146 libras (66,3 kg), o sentimento de alívio de toda sua equipe ficou evidente com os sorriso e aplausos. Não apenas pela luta ter sido confirmada, mas pelo fato da longa cabeleira do atleta ter sido salva.

Acompanhando Ortega em todos os momentos da pesagem, seu corner não conteve a felicidade e gritou na já quase vazia sala: “Não precisamos cortar o cabelo”. Com uma faca na mão, ele apontava para o amigo fazendo menção ao peso que se poderia cortar caso suas longas madeixas fossem abandonadas. Temo este que parece ter motivado o americano. Afinal, ele preferiu encarar a sauna e a banheira quente ao mudar seu visual.

Especialista em jiu-jitsu, Brian Ortega está invicto após 12 apresentações como profissional de MMA, sendo 11 vitórias e um ‘No Contest’ (sem resultado). Neste sábado, o americano encara o brasileiro Renato ‘Moicano’, que ostenta os mesmo 11 triunfos e um empate, em cartel também invicto no esporte.

A equipe de Ortega estava com a faca pronta para cortar seu cabelo – Diego Ribas