Topo

Sparring garante evolução de Cormier desde duelo contra Jones: "Hoje é completo"

Ag. Fight

28/07/2017 15h06

Frank Muñoz treina com Daniel Cormier – Diego Ribas

Nas últimas seis semanas, provavelmente ninguém esteve tão próximo de Daniel Cormier como Frank Muñoz. Principal sparring de DC para o duelo contra Jon Jones no UFC 214, evento que será realizado neste sábado (29) em Anaheim (EUA), o espanhol foi o responsável por simular ‘Bones’ nos treinos com o campeão. E, ao analisar o primeiro confronto entre os arquirrivais e comparar o jogo do parceiro na época com o seu estilo atual, o kickboxer garante que o dono do cinturão meio-pesado (93 kg) evoluiu em todos os aspectos.

Após um treino aberto realizado na última quinta-feira, Muñoz conversou com a reportagem da Ag. Fight e deixou claro que Cormier é um lutador completo atualmente. Na opinião do espanhol, DC antes se limitava ao seu wrestling e boxe – situação que não se apresenta mais.

“Hoje em dia ele é muito mais completo. Ele pode fazer tudo hoje em dia. Antes ele era um boxeador e o wrestler. Agora, ele é um lutador. Ele pode lutar no chão, pode chutar, pode dar joelhadas, pode trocar em pé, pode fazer qualquer coisa”, declarou.

Especialista em kickboxing com diversos títulos na carreira, Muñoz contou que não precisou se adaptar ou mudar seu estilo de jogo para simular Jones. De acordo com o espanhol, seu estilo se parece com o de Bones, além de sua altura e envergadura serem bem parecidas com a do ex-campeão.

“Eu não tive que fazer ajustes, é o jeito que eu luto. Por sorte, eu tenho um estilo ortodoxo de lutar, assim como ele. Tenho uma altura e uma envergadura bem parecida com ele, então, eu simplesmente treinei com ele da forma que eu faço normalmente”, afirmou.

O duelo entre Cormier e Jones, valendo o cinturão meio-pesado do UFC, marcará a segunda vez que os arquirrivais se enfrentam no octógono. Em janeiro de 2015, Bones levou a melhor e saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes.