Topo

Bisping desaprova choro de 'DC' após ser nocauteado: "Vingança final de Jon Jones"

Ag. Fight

02/08/2017 18h14

Bisping, campeão peso-médio (84 kg) do UFC, desaprovou o choro de DC – Diego Ribas

Em uma das cenas mais marcantes do UFC 214, Daniel Cormier não conteve as emoções e chorou ainda no octógono após ser nocauteado e perder o cinturão para Jon Jones, seu maior rival no esporte. A postura emotiva do atleta repercutiu entre fãs e especialistas do esporte e, de acordo com Michael Bisping, campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, aquele momento serviu como o último passo da vingança pessoal aplicada por ‘Bones’.  

Durante seu podcast ‘Belive You Me’, na última segunda-feira (31), Bisping fez uma análise geral dos acontecimentos que marcaram o UFC 214, evento realizado no último sábado em Anaheim (EUA), e o principal destaque ficou por conta da reação emocionada de Cormier. De acordo com o inglês, o wrestler deveria ter lidado melhor com a perda, afinal, ele e seu adversário passaram os últimos meses trocando duras provocações e se ofendendo publicamente. 

“Cormier não deveria ter feito aquilo. Não achei legal. Escute, nunca chorei depois perder uma luta, mas não é disso que eu estou falando. O que eu quero dizer é que, por eles se odiarem, e pela elegância que demonstrou no octógono após a luta, acho que ver Cormier chorar foi a vingança final de Jon Jones. Acho que Daniel deveria ter lidado melhor com a situação, e ter deixado as emoções para um lugar mais reservado”, opinou o campeão peso-médio.  

“Teria sido bom evitar aquilo, mas Daniel estava confuso e com as emoções afloradas. Ele tinha acabado de ser nocauteado. Você não sabe onde está quando é nocauteado. Mesmo que você consiga se levantar e dê entrevistas como ele fez com o Joe Rogan , você não sabe o que está acontecendo. E, por sinal, foi um baita nocaute”, completou. 

Apesar de reconhecer a tristeza que o momento envolvia, já que se tratava da terceira defesa de cinturão de Cormier desde que ele conquistou o título – o que aconteceu em 2015 -, Bisping garantiu que o americano é uma pessoa consciente e logo mais aprenderá a lidar com o revés. Pois, mesmo saindo derrotado do evento, DC levou mais de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 3,1 milhões) para casa.