Topo

Frank Mir revela negociação com o Bellator e interesse em enfrentar Fedor

Matt Roberts/Getty Images
Imagem: Matt Roberts/Getty Images

Ag. Fight

02/08/2017 07h00

 

Suspenso do MMA até abril de 2018 pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) após ser condenado por falhar no exame realizado em março de 2016, Frank Mir foi desligado do contrato que tinha com o UFC no começo do último mês de julho, o que lhe abriu espaço para negociar com outras organizações. E de acordo com o ex-campeão peso-pesado do Ultimate, já existem conversas com duas outras empresas: o Bellator e o ACB, evento russo de artes marciais mistas. 

Em entrevista ao programa de "The MMA Hour" na última segunda-feira (31), Frank Mir revelou que as negociações com as organizações de fato acontecem, mas passam por um entrave: um documento junto ao UFC que só lhe permitiria lutar por outras companhias, mesmo fora do país, a partir também de abril de 2018, e o não cumprimento desse acordo poderia lhe acarretar problemas jurídicos.

Porém, apesar de tantas incertezas sobre o futuro, americano dá indícios de que deve mesmo optar pelo Bellator em seu retorno, pois inclusive cogitou um combate com Fedor Emilianenko, atleta russo considerado um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos e grande estrela da companhia de Scott Cocker. 

'Acho que seria fenomenal ter meu nome ligado a essa luta, assim como tê-lo entre os adversários que enfrentei durante minha carreira', analisou o ex-campeão peso-pesado do UFC. 

Aos 38 anos, Frank Mir não compete desde a derrota para Mark Hunt, e acumula duas derrotas seguidas em suas apresentações mais recentes. Veterano no esporte, ele acumula vitórias sobre grandes nomes do MMA ao longo de sua carreira, como Brock Lesnar, Rodrigo ‘Minotauro’, Tim Silvia e Antônio ‘Pezão’.