Topo

MMA

Mayweather e McGregor concordam em reduzir tamanho de luvas em luta de boxe

Reuters/Paul Childs
Imagem: Reuters/Paul Childs

Ag. Fight

02/08/2017 15h23

 

Pode parecer pouca coisa, mas a mudança confirmada por Floyd Mayweather e Conor McGregor para a luta entre eles no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA), garantirá atenção a mais dos fãs para o dia do duelo. Afinal, a partir de agora a disputa será realizada com luvas de 8 onças.

Pouco usado em lutas profissionais, o tamanho desta medida proporciona menos proteção nas mãos do que as tradicionais 12 onças (a luta já era programada para ser realizada com luvas de 10 onças), e consequentemente aumenta a chance de nocautes. Curiosamente, a ideia parece ter partido do pugilista americano.

"Estou dizendo, McGregor: 'Vamos lutar com luvas de 8 onças'. McGregor pode lutar com a marca que ele preferir e escolher. Vou usar luvas de 8 onças. Qualquer vantagem que o McGregor precise para se sentir mais confortável no ringue, eu vou proporcionar. Vamos dar aos fãs de boxe e MMA o que eles querem ver", provocou Floyd, sendo rapidamente respondido pelo irlandês.

"Nós estamos preparados para destruir Floyd. Escolha o tamanho de luva que você quiser, pequeno. Eu luto com luvas de 4 onças). Eu não dou a mínima para o tamanho delas", ironizou o irlandês, lembrando que, no MMA, o tamanho das proteções nas mãos é bem menor.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!