Topo

Ex-campeão mundial de boxe, Wladimir Klitschko anuncia aposentadoria

Ag. Fight

03/08/2017 11h13

Wladimir Klitschko foi nocauteado Anthony Joshua em abril - Reprodução/Facebook

Os fãs de boxe terão que dar adeus a um grande ídolo. Ex-campeão mundial peso-pesado e medalhista de ouro nos Jogos de Atenas em 1996, Wladimir Klitschko anunciou a sua aposentadoria do esporte. Com a decisão tomada pelo ucraniano, uma possível revanche contra Anthony Joshua não será mais realizada.

Através de sua conta oficial no YouTube, Klitschko publicou um vídeo onde aparece falando diretamente aos fãs. Nas imagens, o ucraniano exaltou sua carreira, agradeceu o suporte do público, amigos e familiares e comunicou a decisão de pendurar as luvas.

“Como um boxeador amador e profissional, eu alcancei tudo o que sonhei e agora quero começar uma segunda carreira depois dos esportes. Eu nunca imaginei que teria uma carreira tão longa e vitoriosa no boxe. Sou muito grato por tudo isso. Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram, especialmente a minha família, minha equipe e os meus muitos fãs”, declarou Klitschko.

No último dia 29 de abril, Klitschko subiu pela última vez no ringue para encarar Joshua e acabou nocauteado no 11° assalto. Aos 41 anos de idade, o ucraniano colecionou na carreira um cartel com 64 vitórias e apenas cinco derrotas.