Esporte

Associação americana aprova o uso replay em lutas de MMA

Ag. Fight

04/08/2017 17h48

O uso do replay seria apenas em sequências de fim de luta- Rigel Salazar

As discussões sobre a possibilidade de se fazer uso dos recursos de vídeo para auxiliar o trabalho dos árbitros é uma questão constantemente discutida em diversos esportes, e nas artes marciais mistas não é diferente. Contudo, o que antes era apenas uma ideia ganhou ainda mais força após a reunião anual da ABC (Associação das Comissões de Boxe e dos Esportes de Combate), realizada em Connecticut (EUA) na última semana. Isso porque, após uma recomendação do Comitê de Regras e Regulamentos de MMA, a entidade aprovou o uso de replays em eventos da modalidade – em informação divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

É importante ressaltar que, mesmo com a aprovação do recurso, a novidade ainda não passa de uma recomendação por parte da ABC. E a justificativa para essa diretriz não fazer parte das regras unificadas do MMA é o fato de muitos eventos do esporte não possuírem tecnologia de ponta o suficiente para implementar uma repetição instantânea que possa ser observada pelos árbitros.

Ao contrário de esportes como o vôlei, o tênis e o futebol americano – que permitem o uso do recurso diversas vezes ao longo de suas partidas -, a nova recomendação será cabível apenas em uma situação no MMA: sequências de fim de luta. Ou seja, o árbitro só poderá fazer uso do replay para definir se um golpe ilegal foi o responsável por interromper o duelo, e então decretar o resultado oficial e, consequentemente, o vencedor da disputa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo