Topo

Atuando como embaixador, campeão do One FC busca reconhecimento no Brasil

Ag. Fight

04/08/2017 08h04

Bibiano Fernandes é um dos principais atletas do One Championship – Divulgação

Recordista de número de defesas de cinturão no One FC, Bibiano Fernandes assinou um novo contrato com a organização de MMA de Singapura e lutará neste sábado contra Andrew Leone em Macau, na China. Aos 37 anos de idade, o brasileiro agora possui uma função a mais dentro do torneio: a de embaixador.

Em conversa com a Ag. Fight, Bibiano falou sobre o novo acordo com a organização e também dos seus planos para o futuro. Com 20 vitórias e três derrotas no MMA, ele não sabe o que é sair do cage sem o braço ser levantado desde 2010, quando perdeu para Hiroyuki Takaya.

“Não muda muita coisa, só agora tenho uma responsabilidade maior. Agora tenho uma nova função, que é de embaixador do evento no Brasil e Canadá. Vou buscar talentos nos países para levar até o One Championship, e tem sido um trabalho bem legal de fazer. Sempre gostei de assistir lutas, ver os mais novos lutando, e agora tenho feito muito isso”, afirmou o manauara.

Como o One FC é um evento muito mais voltado para o público asiático, Bibiano acaba sendo praticamente um desconhecido para o público brasileiro. O manauara tem noção disso e, apesar de acreditar que o público do MMA o acompanha, revelou que contratou uma agência para cuidar de sua imagem no Brasil.

“No meio da luta, sou bem conhecido. Aqui em Macau, por exemplo, não esperava que fosse tão reconhecido. São muitos fãs e pessoas do cenário da luta me cumprimentando, tirando fotos comigo. Recentemente que passei a me preocupar mais com isso, e até contratei uma agência para cuidar da minha imagem no Brasil. Espero fazer meu trabalho dentro do cage do One e manter meu título para que mais pessoas conheçam meu trabalho”, revelou.

Campeão da divisão dos galos (61 kg), Bibiano Fernandes treina junto com Demetrious Johnson, campeão peso-mosca (57 kg) do UFC e considerado um dos melhores atletas do mundo em atividade. Ele também comentou como é estar ao lado de DJ e o quanto eles se auxiliam nas preparações para seus combates.

“A gente se ajuda bastante, e desde que começamos a treinar juntos nenhum dos dois perdeu mais (risos). Além da parte técnica, agora somos amuletos de sorte um para o outro. O Demetrious é um cara incrível, um grande campeão. Sempre trocamos ideias sobre técnicas, posições, tudo sobre luta”.