Topo

MMA


Sergio Pettis quer destronar Demetrious Johnson no UFC: "Questão de tempo"

Sergio (esq.), irmão de Anthony Pettis, liderará seu primeiro card no UFC - Juan DeLeon/AP Photo
Sergio (esq.), irmão de Anthony Pettis, liderará seu primeiro card no UFC Imagem: Juan DeLeon/AP Photo

Ag. Fight

04/08/2017 16h24

Embalado pela sequência de três vitórias que acumula no Ultimate, Sergio Pettis precisará provar seu valor diante de Brandon Moreno no próximo sábado (5), em combate que liderará o card do UFC México e poderá definir o próximo desafiante ao título peso-mosca (57 kg) da organização. E confiante de que levará a melhor sobre o atleta dono da casa, o irmão caçula de Anthony Pettis já faz planos para seu futuro na companhia, e entre eles está o de conquistar o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Demetrious Johnson. 

Em entrevista concedida ao site Flocombat, Sérgio Pettis, atual sexto colocado no ranking das divisão dos moscas, explicou a razão que o faz estar tão seguro sobre seu futuro como campeão do Ultimate. De acordo com o americano de ascendência mexicana, ainda que existam atletas que consigam se manter no topo do esporte por diversos anos, uma hora o cinturão muda de mãos – e os exemplos mais claros disso são os brasileiros Anderson Silva e José Aldo. 

“Aldo teve um reinado por um tempo, e alguém o pegou. Silva teve um reinado, e alguém o pegou também. É apenas uma questão de tempo. Sou parte da nova onda, da nova geração, e estou pronto para pegar o campeão e me tornar um. É apenas uma questão de tempo antes de alguém pegar o DJ, e eu serei o único a destroná-lo”, explicou o promissor peso-mosca. 

Como se já não bastasse liderar o card de um evento do UFC, Sergio Pettis não escondeu a frustração com a escolha do próximo desafiante ao título de Demetrious. Isso porque, de acordo com o americano, o próprio campeão havia explicitado a preferência em enfrentá-lo em sua próxima defesa de cinturão. 

“Em todas as lutas que luto, espero ser o desafiante número um. Acho que meu nome é um dos maiores da divisão dos moscas. Quero dizer, o próprio D.J disse que queria lutar contra mim em vez do Ray Borg. Esse é apenas mais um obstáculo para chegar mais perto do título”, completou.