Esporte

Com Aldo no córner, Esquiva Falcão vence mexicano e mantém invencibilidade

Ag. Fight

05/08/2017 22h43

Aldo esteve ao lado de Esquiva durante a luta deste sábado – Reprodução/Facebook

Esquiva Falcão segue sem saber o que é perder um duelo de boxe profissional. O medalhista olímpico contou com o apoio de José Aldo para vencer neste sábado (5) o mexicano Norberto Gonzalez por decisão unânime após oito rounds de luta em Los Angeles (EUA). Foi o 18º triunfo do brasileiro em 18 lutas profissionais.

O duelo com Gonzalez foi casado às pressas, cerca de uma semana antes do evento, depois que Ivan Montero, rival original de Esquiva, desistir de encarar o brasileiro sem apresentar motivos aparentes. No córner do medalha de prata em Londres estava o ex-campeão dos penas (66 kg) do UFC José Aldo.

“Dever cumprido. Venci por unanimidade um adversário duro. Olho isso a meu favor. Minha preparação física está melhor, com mais golpes, estou mais forte. Faltou acertar a distância, mas na próxima luta vou estar melhor e mais resistente”, afirmou o brasileiro por meio de sua assessoria de imprensa.

Esquiva foi melhor desde o começo, mas encontrou dificuldades com o decorrer do combate. Pouco depois da metade da luta, Gonzalez chegou a ser superior em alguns rounds, mas o brasileiro se recuperou no assalto final e garantiu a vitória.

A ideia de Esquiva Falcão era fazer dez rounds neste confronto, mas a desistência de Montero fez com que o brasileiro tivesse que lutar apenas oito assaltos e atrasou um pouco o seu plano de buscar a disputa pelo título dos médios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo