Topo

Rani Yahya dá aula de jiu-jitsu e representa Brasil com vitória no UFC México

Ag. Fight

05/08/2017 21h51

Rani Yhaya foi o único responsável por levar a bandeira brasileira para cima do octógono do UFC México, disputado neste sábado (5). E o brasiliense de 32 anos utilizou-se de sua maior experiência para fazer bonito e vencer com facilidade o atleta da casa Henry Briones por finalização ainda no primeiro round.

Logo no início da luta, o brasileiro atacou as pernas do seu rival e o colocou para baixo sem grandes dificuldades. Com um jiu-jitsu de extrema qualidade, Rani Yahya foi apenas trabalhando o seu jogo de chão até encaixar a kimura e obrigar o mexicano a bater em desistência.

Foi a 24ª vitória da carreira do brasileiro peso-galo (61 kg) do Ultimate. O triunfo faz Rani se recuperar do revés sofrido para Joe Soto no UFC Fortaleza, disputado em março deste ano.

“Eu apenas vim aqui para cumprir o meu dever da melhor forma possível. Tentei levar o combate para a minha área que é o chão e foi tudo muito bem. Gostaria de lutar no Japão, já que passei muito tempo da minha carreira lá. Vou mostrar como fiz essa finalização no meu Instagram, então me sigam”, afirmou o brasileiro ainda dentro do octógono.

CARD PRELIMINAR

Rani Yahya venceu Henry Briones por finalização no primeiro round;
José Alberto Quiñónez venceu Diego Rivas por decisão unânime dos juízes laterais;
Joseph Morales venceu Roberto Sanchez por finalização no primeiro round;
Jordan Rinaldi venceu Álvaro Herrera por finalização no primeiro round.