Topo

MMA


Jon Jones explica mudança de atitude e respeito a Cormier após vitória

Ag. Fight

07/08/2017 14h22

Jon Jones e Daniel Cormier travaram uma das maiores e mais genuínas rivalidades do MMA dos últimos anos. Ambos sempre deixaram muito claro que realmente não gostam um do outro, mas a revanche realizada no fim de julho parece ter colocado panos mais quentes nessa relação.

Após vencer novamente seu adversário, Jones ainda dentro do octógono pregou respeito a DC e diminuiu o tom das provocações. O motivo para o agora campeão dos meio-pesados (93 kg) ter feito isso foi revelado nesta segunda-feira (7), durante participação no programa ‘Good Morning America’, da emissora ABC.

“Pela maior parte do tempo o Daniel foi um competidor feroz, muito bom atleta individual e um duro campeão. Sei o quão importante era a nossa luta para ele. Era uma luta pelo legado para ele e eu não queria que uma vitória ou uma derrota determinasse o seu legado. Eu queria que as pessoas vissem ele pelo cara que ele realmente era fora do octógono. Acho que isso é igualmente importante. Então eu apenas pensei em dar alguma luz para ele e para quem ele era. Foi isso”, explicou ‘Bones’.

Aos 30 anos, Jon Jones já venceu praticamente todos os principais atletas da divisão dos meio-pesados e o seu futuro ainda é uma incógnita. O americano chegou a desafiar Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados do Ultimate, mas este confronto ainda parece estar longe de sair do papel. Enquanto isso, resta a Bones esperar por uma oferta do UFC.

“Não sei. Acho que talvez demore para Brock Lesnar estar apto a lutar. Agora eu estou meio que esperando ouvir algo do UFC e algumas ideias diferentes tirando ele”.