Topo

"Sr. Sorriso" pede para encarar Belfort, e brasileiro diz aceitar desafio

Buda Mendes/Zuffa LLC
Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC

Ag. Fight

07/08/2017 06h00

 

Aos 40 anos de idade, Vitor Belfort chegou muito próximo de se aposentar em 2017, após ser nocauteado por Kelvin Gastelum e chegar a dizer em entrevistas que poderia deixar o MMA. O carioca, no entanto, retornou ao octógono e venceu Nate Marquardt em junho, respirando novamente na carreira e alimentando o imaginário de possíveis rivais. Um deles surgiu no último sábado, depois do UFC México.

Comemorando sua vitória por decisão dividida diante de Rashad Evans, Sam Alvey mostrou-se empolgado na entrevista após o evento e aproveitou para desafiar Belfort. De acordo com o "Sr. Sorriso", sua ideia é vingar as principais derrotas de Dan Henderson, seu companheiro de treinos na Team Quest, na Califórnia.

"Dan Henderson perdeu algumas vezes, e apenas algumas vezes. Mas essa lista está sendo liquidada por mim. Eu comecei com o Rashad e o Vitor é o próximo. Não me importa onde ou quando. Podemos ir ao Canadá, eu quero lutar no Japão, mas não sei se ele quer lutar no Japão. Podemos lutar em Pittsburgh. Não interessa. Apenas me diga o local que eu estarei lá. Posso assinar amanhã (o contrato)", afirmou o americano que sempre está com um grande sorriso na boca.

Alvey foi perguntado se ele também toparia enfrentar Belfort no próximo evento que acontecerá no Brasil, marcado para dia 28 de outubro, em São Paulo. Apesar de não gostar da ideia de esperar por tanto tempo, o americano se mostrou aberto a este desafio.

"Brasil… ah, eu não quero esperar tanto tempo. Mas eu posso lutar duas vezes. Eu luto em setembro e depois luto em novembro*. Seja quando ele quiser".

Se a ideia de Sam Alvey é vingar as derrotas de Dan Henderson, outros grandes nomes do MMA mundial podem estar no seu radar, como Anderson Silva e Michael Bisping.

Rápida resposta

Sem perder tempo, Belfort foi até as redes sociais assim que ficou sabendo do desafio do americano e respondeu rapidamente. Através de uma publicação em seu Instagram, o brasileiro aceitou o chamado de Alvey e já aproveitou para provocar o Sr. Sorriso ao dizer que ele entrará para a história.

"Vamos lutar em Vegas. Você vai fazer história: Você será o 1º homem a ser nocauteado com um sorriso no rosto ? @ufc pode mandar o contrato", escreveu o ex-campeão do UFC.

*Alvey falou novembro após o repórter ter afirmado que o evento em São Paulo acontecerá neste mês.